Polícia prende em Rorainópolis homem de 78 anos condenado a duas décadas por estuprar a neta
Agentes da Polícia Interestadual (Polinter) e da delegacia de Rorainópolis, no Sul de Roraima, prenderam um aposentado de 78 anos condenado pela Justiça Estadual por estupro de vulnerável. A vítima é neta do idoso e tinha 13 anos em 2015, quando o crime foi descoberto.
O mandado foi cumprido nesta quarta-feira (25) após troca de informações entre os policiais das duas unidades, que agiram em conjunto para localizar o homem, que não resistiu à prisão.
Na sentença definitiva proferida pela Vara de Vulneráveis, ele deverá cumprir 20 anos, um mês e 20 dias de reclusão.
O crime foi descoberto em 2015 pelo pai da menina, que ao chegar em casa encontrou o sogro sentado na cama com a filha. Desconfiado, ele a levou à delegacia, onde ela contou que o avô vinha abusando dela desde que tinha seis anos de idade.
A vítima relatou ainda que o avô cometia os abusos “rotineiramente” quando ela ficava sob os cuidados dele, na casa em que morava toda a família.
O pai da vítima disse ainda que a filha passou a ter vários problemas psicológicos, chegando a se cortar, e teve que passar por tratamento psicológico.
Inicialmente, o idoso foi sentenciado à pena de 22 anos e 11 meses de reclusão. A defesa dele recorreu e foi dado parcial reconhecimento, possibilitando a redução.
O homem foi levado à delegacia de Rorainópolis, onde a prisão foi formalizada. Depois de ser submetido a exame de integridade física no hospital do município, ele seguiu para Boa Vista para cumprimento da pena.
https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/03/pastor-condenado-a-quase-16-anos-por-estupro-de-vulneravel-e-preso-em-baliza/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/03/homem-condenado-por-estuprar-duas-criancas-e-preso-em-pacaraima/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/08/19/policia-civil-prende-na-zona-oeste-de-boa-vista-homem-condenado-a-24-anos-por-estuprar-a-enteada/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/09/28/pf-prende-em-iracema-sul-de-roraima-suspeito-de-estuprar-pelo-menos-tres-criancas-e-filmar-abusos-sexuais/