Mulher condenada a 16 anos de prisão por matar marido policial militar é presa
Maria Aldileia de Souza Lemos, de 43 anos, condenada a 16 anos, em regime fechado, pela morte do marido dela, o policial militar Antônio Senatiel Pereira Lopes, foi presa em uma ação conjunta da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e da Polícia Militar, no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (19).
Maria Aldileia estava foragida desde 2019, quando teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
À época, a Delegacia Geral de Homicídio (DGH) apurou que a mulher havia matado o policial e que, após o crime, simulou um suposto suicido. A vítima foi morta por asfixia O crime descoberto pelos agentes durante as investigações, segundo a Dicap.
A prisão dela aconteceu na última segunda-feira (15), quando as equipes policiais receberam informações que a mulher estava no bairro Asa Branca e passaram a acompanhá-la.
Além dela, um homem foragido da Justiça desde 2019 também foi preso na ação. Ele estava com a mulher quando a abordagem foi realizada.
Durante consulta ao sistema prisional, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto. A sentença condenatória foi expedida pela Comarca de Rorainópolis.
Após as prisões, os envolvidos foram encaminhados para a sede da Dicap e, posteriormente, foram conduzidos e entregues no 5° Distrito Policial.
A Dicap informou também, que a população poderá auxiliar, denunciando através do número (95) 9 9139-9529 (WhatsApp) ou através das redes sociais. A identidade será mantida em sigilo.