Assembleia Legislativa sedia 2º Encontro do Clube do Rádio de Roraima

Assembleia Legislativa sedia 2º Encontro do Clube do Rádio de Roraima

 

 

Para celebrar o centenário da primeira transmissão radiofônica no Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1922, o Clube do Rádio de Roraima, em parceria com a Assembleia Legislativa (ALE-RR), realiza seu segundo encontro nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h, no Plenarinho Valério Caldas Magalhães.

Transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e aberto ao público em geral, o 2º Encontro do Clube do Rádio de Roraima vai reunir profissionais de comunicação, autoridades, representantes de sindicatos do Estado, acadêmicos, estudantes e fãs do rádio para troca de informações, experiências sobre a radiodifusão e a fim de manter viva a cultura e a história do veículo.

Durante a programação, serão apresentados a história do rádio, depoimentos de radialistas pioneiros do Estado, vídeos, aparelhos de rádios antigos e atrações musicais com os cantores locais Tato Barreto, Nayadi Rayssa, Keila Souza e Egberto Lima.

De acordo com Francisco Paes, coordenador do Clube do Rádio, o objetivo é que o público e profissionais da área possam ter um panorama geral da evolução – tecnológica e sob o ponto de vista da programação (gêneros e formatos radiofônicos) – e da importância social da mídia na sociedade, ou seja, desde os primórdios até a convergência com outros meios de comunicação.

“Nós vamos fazer com que os nossos pioneiros contem essa história de como funcionava em 1957. Outra coisa que precisamos destacar é o que mudou na vida das pessoas com o rádio, como a questão de fazer companhia nas grandes cidades, além da convergência, já que ele convergiu para as novas tecnologias, a internet principalmente”, destacou.

Confirmaram presença no 2º Encontro do Clube do Rádio Sonia Lucia Nunes Pinto – superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima; Eduardo Figueiredo – presidente do Sindicato dos Radialistas; Paulo Tadeu – presidente do Sindicato dos Jornalistas; Mauricio Zouein – professor do curso de Comunicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR); Padre Josimar Lobo – diretor da Rádio Monte Roraima; Evandilson Alves – da Rádio Comunitária e os radialistas pioneiros Altair Souza, Benjamim Monteiro, Carlos Alberto Alves, Galvão Soares, Geraldo França e Júlio Torreias.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *