Líder de organização criminosa de Roraima é recapturado em Marabá, interior do Pará
Foragido do sistema penal roraimense desde 27 de outubro, Jardel, o “Dedel”, foi preso por policiais militares esta semana em Marabá, no Pará. Ele é apontado como braço forte de uma organização criminosa atuante em Roraima.
Segundo a polícia, as autoridades receberam informações sobre o paradeiro de Jardel na cidade e agiram para que esse fosse detido.
As informações são de que sua missão dentro da facção em 2021 era coordenar os assassinatos de um diretor de presídio e provavelmente de um juiz, em Roraima, mas acabou preso por tráfico de drogas e não cumpriu a missão dada pela facção.
Na época dos fatos, o Ministério Público de Roraima (MPRR) apurou que Jardel era responsável pelo comércio de armas e drogas para a organização, exercendo ainda a função de conselheiro do “tribunal do crime” do grupo. Ele tem tatuado no corpo o “yin yang”, símbolo da organização da qual faz parte.
Quando foi preso em Roraima, o acusado disse que não é batizado no Primeiro Comando da Capital (PCC). Acrescentou que apenas fornecia apoio à liderança regional da facção e que estava em Roraima havia dez meses.
https://oanalitico.com.br/policia/2023/11/17/policia-prende-em-amajari-foragido-condenado-por-participacao-em-organizacao-criminosa/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/11/02/foragido-por-violencia-sexual-idoso-e-preso-apos-estuprar-crianca-de-dois-anos-em-caracarai/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/12/dois-foragidos-de-roraima-integrantes-de-faccao-sao-presos-no-amazonas/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/09/09/um-dos-foragidos-da-justica-mais-procurados-de-roraima-e-preso-em-operacao-policial-no-interior-do-maranhao/