Prefeitura lança Cras Itinerante com serviços para comunidades indígenas e áreas rurais de Boa Vista

Prefeitura lança Cras Itinerante com serviços para comunidades indígenas e áreas rurais de Boa Vista

O  Cras Itinerante levará serviços socioassistenciais até as comunidades indígenas e áreas rurais da cidade. Nessa quarta-feira, 28, ocorreu o lançamento oficial do projeto, que estava em fase de teste desde setembro de 2023.

A iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) visa atender 3640 famílias moradoras das comunidades indígenas e rurais de Boa Vista, com os Serviços de Convivência e fortalecimento de vínculos para idosos, crianças e adolescentes, Programa Família Que Acolhe, cadastro único, atendimento da equipe técnica, dentre outros.

Os atendimentos ocorrem mensalmente em nove polos: Lago Grande, Campo Alegre, Serra do Truaru, Vista Alegre, PA Murupu, Truaru da Cabeceira, Vista Nova, Passarão e PA Truaru.

Para a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, o projeto aproxima os serviços das pessoas. “Nós temos diversos grupos que vieram participar das dinâmicas hoje e isso é importante para o fortalecimento de vínculo. Todos os moradores das comunidades de regiões próximas aos polos podem participar das atividades e utilizar os serviços disponibilizados pela prefeitura no CRAS”, disse.

Segundo dados de janeiro desse ano, 22.491 pessoas foram atendidas pelos CRAS da Prefeitura de Boa Vista. O Cadastro Único, que registrou 77.398 famílias em dezembro de 2023, é fundamental para o acesso a benefícios como Bolsa Família, Carteira do Idoso, ID Jovem, Programa Criança Feliz, Minha Casa Minha Vida e muito mais.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *