PF faz prisão em operação de combate crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil,em RR

PF faz prisão em operação de combate crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil,em RR

Um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis, foi cumprido pela Polícia Federal na operação Sentinela das Redes nesta quinta-feira (29). O objetivo da ação é combater os crimes de compartilhamento e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

A investigação sugere que, no período compreendido entre agosto de 2020 e setembro de 2022, o investigado teria armazenado fotografias e vídeos contendo cenas de abuso e violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Durante as diligências, os policiais verificaram que o indivíduo ainda possuía imagens armazenadas, resultando em sua prisão em flagrante. Além disso, o celular do investigado foi apreendido e será analisado para verificar se houve compartilhamento de mídias.

O investigado poderá ser indiciado ao final da investigação pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas, somadas, chegam a 14 anos de reclusão.

Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantojuvenil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Federal através do telefone (95) 3621-1515 ou através do Comunica PF (https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes).

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *