Defensoria Pública vai ao interior de Roraima para casamento com 60 casais
A Defensoria Pública de Roraima visitará as vilas de Caracaraí, a partir desta segunda-feira (8) de abril, para realizar inscrições no Casamento Coletivo “Enfim, Casados!”. Foram abertas 60 vagas para casais formados por brasileiros que residem no município.
O casamento coletivo “Enfim, Casados!” é uma iniciativa da Defensoria, em parceria da Prefeitura de Caracaraí, da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e do Cartório Távora.
A cerimônia será gratuita e os casais podem providenciar roupas de festa, buquê e alianças, caso desejem. A cerimônia será no dia 20 de maio, em local a ser definido.
A defensora pública e coordenadora do projeto “Enfim, Casados!”, Elceni Diogo, explicou que o objetivo do casamento coletivo é garantir o acesso à cidadania e à dignidade dos casais que não têm condições de arcar com as despesas de um casamento civil.
“O ‘Enfim, Casados!’ surgiu do que a gente sempre está escutando da população, do desejo de casar, mas da impossibilidade de realizar esse sonho, às vezes pela ausência de um documento ou pela impossibilidade de custear uma cerimônia. Então, o casamento coletivo é uma forma de garantir o direito à formalização da união estável, que traz benefícios jurídicos, sociais e emocionais para os participantes”, destacou.