Modalidades esportivas estão com vagas abertas no Centro de Convivência da Juventude
Perda de peso, trabalho da coordenação motora, terapia, alívio do estresse e da depressão estão entre os benefícios da zumba, uma espécie de dança que mistura vários ritmos latinos. Conforme o professor Tom Coutinho, a prática é uma ótima opção para quem não vai à academia, mas quer estar em forma.
“Além de tudo isso, você trabalha muito a mente, porque se concentra naquela uma hora de dança que está fazendo. Qualquer pessoa pode praticar, não tem idade. Também é uma válvula de escape para quem não gosta de academia, não é um exercício repetitivo. Em toda aula, temos uma música e um ritmo diferentes”, explicou Coutinho.
Outra atividade que auxilia na definição corporal sem necessitar da ajuda de aparelhos é o treino funcional. Recomendados para todas as idades, os exercícios trabalham os membros utilizando o próprio peso. Por ser de baixo impacto, pode ser conciliado com qualquer outra prática, como destaca o personal Wellington Rolim.
“O treinamento funcional trabalha tanto as partes superiores quanto as inferiores e não exige que eu use aparelhos de academia. Então ele traz benefícios para quem quer definir a musculatura e um condicionamento físico maior. Além disso, não impede que seja conciliado com outras atividades, como a zumba, pois são treinamentos diferentes e força um pouco menos o corpo”, frisou.
As duas modalidades estão com inscrições abertas para adultos a partir dos 18 anos, nos polos Buritis e Senador Hélio Campos. No polo Pedra Pintada, há vagas apenas para zumba. Os interessados podem procurar qualquer uma das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.
A zumba é uma novidade no polo do Hélio Campos. Segundo a diretora do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), Dyarissa Freitas, a dança foi inserida entre as atividades esportivas como forma de abraçar toda a comunidade local.
“A gente quer trazer ao público adulto mais qualidade de vida, pelo menos duas vezes na semana. Temos muitas vagas. Quem tiver interesse, pode nos procurar e vamos atender a todos com muito carinho”, disse.
A sede do CCJuv funciona na Superintendência de Programas Especiais (SPE), na Avenida Ataíde Teive. Mais informações pelo número (95) 9912-4247.