Inscrições para cursos da Escola do Legislativo são iniciados
As inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos da Escolegis (Escola do Legislativo) começam nesta sexta-feira (14) e seguem até segunda (17), quando se iniciam as aulas. Também serão oferecidas vagas para o intensivo pré-vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As matrículas podem ser feitas pelo site escola.al.rr.leg.br.
As aulas ocorrem à tarde e à noite nos polos da Escolegis nos bairros Liberdade (Avenida Venezuela, 1645) e Santa Luzia (Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313). (Confira dias e horários no fim da matéria).
Conforme a presidente da instituição, deputada Catarina Guerra (União), as vagas serão divididas entre os cursos e o intensivo pré-vestibular e Enem.
“Atendendo mais uma vez à população, implementamos essa retomada de forma presencial, com cerca de 900 vagas para cursos presenciais e os tão sonhados pré-vestibular e Enem, como também cursos de camareira e garçom. Sabemos da ascensão e valorização na área do turismo. Então, a gente precisa se preparar e oferecer essas técnicas”, destacou a presidente.
Contratações temporárias
Para quem deseja ser contratado nesse período, bom desempenho e comunicação com o cliente são quesitos fundamentais buscados no comércio. A consultora Adrielle Barros trabalha em uma empresa que presta treinamento para futuros colaboradores.
De acordo com ela, os lojistas são os principais contratantes em razão das festividades que aquecem o comércio e demandam aumento do quadro de pessoal.
“No fim do ano, aumenta a quantidade de compras. Então, essas empresas procuram vagas temporárias que, muitas vezes, se tornam efetivas, porque o funcionário desempenha bem as funções, vai se destacando e se torna um referencial”, explicou.
Ainda segundo a consultora, a empresa tem um banco de dados, para onde o interessado envia o currículo e escolhe o perfil a que mais se adapta.
“Fazemos uma triagem e, com base em uma conversa, depois que conhecemos a pessoa, nós a enquadramos no clima organizacional que é mais compatível com ela, nesse processo, para que esse contrato inicial acabe sendo mais duradouro”, informou.