Eleitores de Lula e Bolsonaro se agridem em confusão generalizada em lanchonete
Eleitores do presidente eleito Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) se agrediram durante uma confusão generalizada em uma lanchonete na zona Leste de Boa Vista na madrugada desta segunda-feira (31). O motivo da briga foi conflito político após Lula ser eleito presidente da República no segundo turno das eleições neste domingo (30).
A confusão durou mais de 10 minutos e envolveu cerca de 20 pessoas de ambos os lados. Vídeos que circulam internet o registraram o embate com discussões e quebra-quebra de mesas e cadeiras (Assista acima).
Um trecho do vídeo mostra um eleitor vestido com camisa amarela jogando uma cadeira em outro homem vestido com camisa vermelha, que levanta e reage às agressões. A Polícia Militar informou que não foi acionada.
Um funcionário da lanchonete, que estava trabalhando durante a confusão, contou ao g1 que tudo começou depois da meia-noite. Os eleitores do Lula já estavam no local quando chegaram os bolsonaristas. Depois disso, iniciaram ofensas dos dois lados.
“Tinha uma galera petista desde cedo. Eles estavam aqui, brincando, gritando, mas sem agredir ninguém, tavam felizes, bebendo e tal. Depois, chegou uma turma bolsonarista e eles começaram a se xingar, a trocar farpas um com o outro. Até aí, parecia ser tudo uma brincadeira mas foi ficando sério”, disse o funcionário à reportagem.
Ele, que presenciou toda a confusão, contou que, primeiro, duas mulheres – uma bolsonarista e uma lulista – entraram em discussão verbal. Depois, dois homens, um de cada lado, começaram a se agredir.
“Tudo começou por conta de duas mulheres, uma de cada lado, começaram a se xingar de vagabunda e vadia. Uma foi pro lado da outra e quiseram se empurrar e dois rapazes tentaram tirar as duas. Parece que os dois rapazes começara a discutir também e foi aí que começou”.