Força-tarefa da Assembleia Legislativa vai fiscalizar obras nos hospitais estaduais

Força-tarefa da Assembleia Legislativa vai fiscalizar obras nos hospitais estaduais
Força-tarefa da ALE-RR fiscalizou recentemente situação das rodovias do Estado – Foto: Divulgação SupCom/ALE-RR – Jader Souza

Os deputados que compõem a Comissão de Viação, Transportes e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se reuniram nesta segunda-feira (15) para discutir a fiscalização nos hospitais estaduais. Eles aprovaram um requerimento a fim de convocar representantes da Saúde (Sesau) e Infraestrutura (Seinf) para que prestem esclarecimentos sobre obras em andamento nas unidades de saúde.

A decisão de visitar os hospitais, de acordo com o presidente da comissão, deputado Renato Silva (Pros), ocorreu após os trabalhos da força-tarefa que fiscalizou as condições da BR-174, tanto em direção ao Norte quanto ao Sul de Roraima.

“Nessas últimas semanas, nós montamos uma equipe de trabalho. Já estivemos em Mucajaí e Iracema, cujas obras do Hospital Irmã Camila já estão em fase de acabamento. Em Bonfim, elas foram retomadas, mas ainda temos duas preocupações, que são os hospitais de Mucajaí e Pacaraima. Neste último município, a obra está parada há mais de um ano”, esclareceu.

Como algumas obras estão sob contrato de manutenção da Sesau e outras sob a guarda da Seinf, Silva colocou requerimento em votação para saber com os representantes das pastas de quem é a competência pelos hospitais.

“Essa convocação dos secretários de Saúde e de Obras, ou de um técnico deles, é para que possam esclarecer os prazos de entrega e, principalmente, os pontos críticos das obras de Pacaraima e de Mucajaí, que estão precários demais”, justificou.

Educação

Na reunião, Silva adiantou os próximos passos da comissão. “Nós criamos um plano de trabalho nas estradas. Depois que visitarmos todos os hospitais e tivermos todas as informações sobre as obras, vamos passar para a educação. Vamos fiscalizar todas as escolas – as recém-inauguradas, as que vão ser inauguradas em breve e as que precisam iniciar obras”, concluiu.

*Com informações da Assembleia Legislativa de Roraima

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *