Judiciário de Roraima é uma das Cortes de Justiça mais produtivas do país

Judiciário de Roraima é uma das Cortes de Justiça mais produtivas do país

Entre os trabalhos realizados pelo TJRR, que mostram a produtividade do Poder Judiciário, se destacam a conquista do Índice de Atendimento à Demanda (IAD) no 2º Grau, indicador do  Justiça em Números destinado a mensurar o desempenho do Poder Judiciário na redução do estoque de demandas processuais acumuladas e entrega jurisdicional.

Além disso, a justiça de Roraima possui o menor tempo de giro dos Tribunais Estaduais, alcançando a melhor taxa de congestionamento no 2º Grau nos últimos anos, somando 42,63% em 2021, 5,02% a menos que no ano anterior (2020), atingindo a menor taxa de congestionamento verificada na 2ª instância.

Para alcançar destaque no eixo de produtividade, segundo a secretária de gestão estratégica do TJRR, Veruska Lobo, o  Poder Judiciário de Roraima instituiu durante 2021 o programa Simplificar.

“Essa criação possibilitou a revisão e atualização de 94 fluxos de tramitação, além da criação de 51 novos fluxos das unidades de apoio indireto e 36 atualizações de 36 fluxos do 2º Grau, gerando mais produtividade e celeridade na tramitação de processos. É importante ressaltar também que a equipe do ArquivaJus, realizou 8.007 arquivamentos, reduzindo a taxa de congestionamento de processos do Tribunal”, reforçou.

Outro destaque da atuação do Poder Judiciário em 2021 foi a criação do mutirão para expedição da Requisição de Pequeno Valor (RPV), que funciona como um requerimento de pagamento a um ente público em razão de uma dívida reconhecida por sentença judicial. Foram emitidas 504 expedições no mês de setembro, gerando mais produtividade na expedição de novos processos.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *