Prefeitura pretende fortalecer aprendizado nas escolas de Boa Vista com Laboratório Didático Móvel
A Prefeitura de Boa Vista adquiriu um novo instrumento pedagógico para as escolas da Rede Municipal de Ensino. É o Laboratório Didático Móvel, que vai dar possibilidade aos alunos aprenderem não só com os livros, mas também com a prática experimental do ensino de ciências da natureza, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Ao todo, o município recebe 92 equipamentos que serão distribuídos para 56 escolas de Boa Vista, tanto da área urbana, quanto rural e indígena.
A secretária adjunta municipal de Educação, Meiry Jane Gomes, ressaltou que os equipamentos serão destinados a atender os estudos experimentais dos alunos do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) e EJA (1ª à 4ª série). Uma das primeiras escolas do município a receber o laboratório foi a Newton Tavares.
“O Laboratório Móvel está integrando na Rede Municipal de ensino, como um instrumento didático do professor. Então, nossos professores no momento de ministrar uma aula de ciência, não tinha os instrumentos para potencializar a aula. Então, o Laboratório vem trazendo esse benefício para o professor”, disse a secretária.