Operação especial do Ipem de Roraima vai fiscalizar medidores de energia
Após o período carnavalesco, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de Roraima vai montar uma operação especial para fiscalizar os medidores de energia elétrica, conforme ficou acertado na manhã desta quarta-feira (23), durante reunião do deputado Renato Silva (Pros), autor do pedido de fiscalização, com a presidente da autarquia, Isabella Dias.
“Será uma união de Poderes para fiscalizar os medidores de Roraima. Como não existe laboratório para fazer uma fiscalização mais aprofundada, vamos buscar, numa parceria da Assembleia Legislativa, governador Antonio Denarium [PP] e o Ipem, recursos para instalar um. Mas mesmo não tendo, logo após o carnaval vai começar uma fiscalização nos bairros de Boa Vista e vamos tentar levar para todo o Estado”, afirmou.
A fiscalização vai começar nos medidores de energia dos usuários que discordam dos valores e já denunciaram para o parlamentar. “Vou trabalhar em parceria com o Ipem e levar as denúncias que já recebi, para que Isabela ponha sua equipe em campo e fiscalize cada relógio dessas residências”, acrescentou o parlamentar.
“Nessa operação especial, vamos às residências verificar o lacre desses medidores e a presença do selo em conformidade com Inmetro”, disse Isabella.
Todos os medidores devem ser certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e, diante de qualquer tipo de problema, eles devem ser submetidos ao laboratório definido pelo instituto, localizado em Minas Gerais.