Uso de máscara em locais abertos deixa de ser cobrado em Boa Vista
O uso de máscaras de proteção à covid ao ar livre deixa de ser obrigatório em Boa Vista a partir desta terça-feira (8). A decisão é da prefeitura e foi divulgada nesta segunda-feira (7). Uso da proteção permanece sendo exigido em locais fechados.
O uso da máscara facial contra a covid era obrigatório desde abril de 2020, quando a ex-prefeita Teresa Surita (MDB), assinou um decreto com regras sobre o funcionamento das atividades de comércio, indústria e serviços durante a pandemia.
A nova decisão ocorreu devido à redução dos casos de covid-19 na capital, “além da queda das internações tanto em leitos clínicos, como em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, segundo a prefeitura.
“Importante lembrar que o uso da máscara em locais fechados permanece obrigatório. A prefeitura recomenda ainda que quem estiver gripado ou apresentar sintomas respiratórios, mesmo em locais abertos, utilizem máscara”, ressaltou.
Além disso, o município determinou o retorno 100% presencial dos atendimentos nas secretarias e órgãos públicos, independente de agendamento a partir da próxima segunda-feira (14).
Conforme a prefeitura, o Comitê de Combate à Covid-19 deve se reunir no próximo dia 19 para definir a liberação do uso de máscara em locais fechados, levando em consideração o cenário epidemiológico e o avanço da vacinação no município.