Cadastro de pacientes na fila para fazer cirurgias eletivas tem novo prazo em Roraima
O governo de Roraima prorrogou o recadastramento presencial de pacientes que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer cirurgias eletivas. A informação foi divulgada no (6) e o procedimento segue até o dia 11 de março.
Roraima tem ao menos 9 mil pacientes aguardando na fila das cirurgias eletivas. Antes da pandemia, havia cerca de 4 mil pessoas aguardando por alguma cirurgia, conforme estimativa do próprio governo. Agora, esse número é mais que o dobro. Cirurgias eletivas são aquelas que não são considerados de urgência ou emergência.
Conforme o governo, o objetivo da prorrogação é fazer com que as pessoas que ainda precisam do procedimento consigam atualizar o cadastro e realizar a cirurgia.
Para realizar o recadastramento, o paciente deve levar identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso não realize o procedimento, o paciente poderá ter o nome excluído da Fila única do SUS, segundo o governo.
O recadastramento foi dividido por ordem alfabética. Os usuários do SUS com as iniciais de A a J, devem procurar a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, na Rua Coronel Pinto, 664, Centro, no horário das 16h às 21h.