Prefeitura de Boa Vista faz programação especial na Feirinha de Artesanato e Gastronomia
Pensando em incentivar a economia local, a Prefeitura de Boa Vista está com uma programação musical nesse fim de semana na Feirinha de Artesanato e Gastronomia, localizada no Parque do Rio Branco e é promovida pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).
O evento iniciou na noite desta sexta-feira, 25 e vai até domingo, 27, e a cada dia uma banda musical se apresenta, das 18h30 às 20h30. A primeira banda a comandar o palco, foi a ‘Confete e Serpentina’.
Claudia Rodrigues é servidora pública e visitou a feirinha pela primeira vez. Ela aproveitou pra conferir os produtos oferecidos nas barracas e curtir as músicas de carnaval. “Eu achei maravilhosa a Feira com comidas típicas! E a prefeitura sempre está de parabéns”, elogiou a servidora pública.
De acordo com a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim, a Feirinha é fixa e funciona todas as sextas, sábados e domingos. “A ideia é animar o Parque de um modo geral e sempre vamos trazer atrações voltadas para a família e a criançada, que é o público que frequenta o espaço de lazer. E a Feirinha é uma ação que gera a economia na cidade”, disse.
Ainda segundo Alda Amorim, boa parte dos expositores vivem do comércio da feirinha. É o caso da cozinheira e microempreendedora, Gabriela Franco, que oferece pratos típicos da Região Norte: vatapá com camarão, pirarucu à casaca e também o famoso tacacá.
“Muita gente procura esses pratos regionais e algumas pessoas até se admiram, porque eles são difíceis de encontrar na cidade, e aqui todo mundo gosta do meu tacacá, porque ele é maravilhoso. E com essa programação musical, acaba atraindo mais gente para provar da minha culinária”, afirmou a microempreendedora.
As feiras de artesanato são tradição cultural no mundo inteiro e estão muito presentes em todos os cantos do nosso país. Elas tornaram-se uma grande vitrine da regionalidade e características específicas de cada lugar, mostrando o que cada um tem de melhor para expor ao público.
Estrutura – Em média são 35 barraquinhas, divididas entre artesanato e gastronomia, que oferece uma variedade de comidas da região Norte como: escondidinho de carne de sol, pirarucu à casaca, tacacá, paçoca, açaí, além de salada de frutas, dentre outras iguarias.
E para quem curte artesanato, pode encontrar biojóias, colares, cestarias, tapetes de crochê, souvenir de biscuit, plantinhas, plaquinhas decorativas, entre outros itens exclusivos, feitos à mão.
Confira a programação desse fim de semana:
Sábado (26/02) – Ane Louise e Banda
Domingo (27/02) – Confete e Serpentina