Presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista é alvo de operação que investiga tráfico de drogas

Presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista é alvo de operação que investiga tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (5) a operação Tânatos, que investiga uma associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas que contaria com a participação do vereador Genilson Costa (SD), presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista.

Em nota, Genilson disse que a investigação ainda está na fase de buscas de informações e “nos próximos dias estará devidamente comprovado todos os fatos e deixando claro que não tenho nenhum envolvimento com qualquer atividade ilícita”

Mais de 60 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.

Conforme a PF, as investigações iniciaram em dezembro de 2020, com a prisão em flagrante de um dos principais suspeitos de integrar a associação. Desde então, foram apreendidos mais de 50kg de skunk, 3 veículos de luxo e mais de R$ 70 mil em espécie em decorrência das investigações.

O grupo seria responsável pelo envio de drogas oriundas do estado do Amazonas com o objetivo de abastecer o mercado ilícito de Roraima, com o uso de aviões e veículos para o transporte das drogas.

O inquérito policial aponta que Genilson Costa atuaria como um possível “colaborador” do grupo, disponibilizando veículos para o transporte das drogas. Também há indícios da participação de um piloto de avião que seria conhecido por prestar serviços ilegais em regiões de garimpo no estado.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *