Pela primeira vez, final feminina do ‘Peladão’ terá transmissão ao vivo

Pela primeira vez, final feminina do ‘Peladão’ terá transmissão ao vivo

 

Os amantes do futebol poderão acompanhar, pela primeira vez no Estado, a transmissão de uma final de futebol feminino pelo campeonato amador “Peladão”, o maior da categoria. A partida entre o Atlético Roraima e Elite ocorre neste domingo (17), a partir das 18h, no Estádio Canarinho, e poderá ser conferida na TV Assembleia, canal 57.3, e no YouTube (@assembleiarr).

De acordo com a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, o Peladão não ocorria há algum tempo e retornou em 2021, após parlamentares viabilizarem no orçamento do Estado condições para sua realização.

“O torneio tem o apoio da Assembleia Legislativa e a TV está acompanhando desde o início. Vai ser a primeira vez que uma final de feminino amador será transmitida em Roraima. A gente escolheu esse jogo por esse motivo. O futebol feminino não é tão valorizado quanto o masculino no nosso país”, ressaltou Camila.

Para o técnico do Atlético Roraima, Bennaze da Silva Rates, a expectativa do time para a partida de domingo “é boa”. Ele destacou a importância da divulgação das mulheres no esporte, considerado predominantemente masculino.

“A gente trabalhou muito para chegar a essa final, sabendo das dificuldades, porque o outro time é bem qualificado. É a primeira competição do Peladão que envolve o futebol feminino e nós estamos na final. A gente agradece muito à organização do evento em poder promover um jogo como esse para mostrar para todos que o futebol feminino roraimense existe e é de boa qualidade”, disse Rates.

Com relação à preparação das jogadoras, o técnico contou que a equipe trabalha com dois parâmetros principais: partes física e tática.

“Depois que a gente se classificou para as semifinais, intensificamos os trabalhos, treinando todos os dias até a final, fazendo a preparação física e tática da equipe, respeitando, é lógico, os limites de cada uma”, explicou.

Já a técnica do Elite, Indianara Rocha, afirma que levará o título “quem errar menos e tiver mais força de vontade”.

“A gente vem fazendo história. Vai ser um jogo de detalhes, porque um time que chega a uma final não vem para brincadeira. Sendo assim, o adversário vem com tanta vontade de ganhar quanto a gente, e eu acredito plenamente na equipe.”

Ainda segundo Indianara, o Elite se organiza no campo do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) com treinamento específico. Nesta sexta-feira (15), o treino que prepara as jogadoras para a final será encerrado com um “recreativo fechado”.

Além da final feminina, o campeonato terá a final da categoria Sub-17.

 

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *