MP denuncia autônomo que se automutilou para atrair ex-companheira e agredi-la
O Ministério Público do Estado de Roraima) denunciou à Justiça um autônomo que se automutilou para atrair a atenção da ex-companheira e agredi-la, em Boa Vista. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18).
O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento. A vítima e o autônomo conviveram por 4 meses, e após o fim do relacionamento, ele passou a persegui-la e fazer ameaças. As agressões ocorreram em 3 de abril, quando a mulher estava em uma festa.
“Agindo de forma livre, consciente e voluntária, sob superioridade de gênero, prevalecendo-se de relação íntima de afeto, ofendeu a integridade corporal da vítima, bem como lhe causou dano emocional e, ainda, lhe perseguiu reiteradamente, perturbando a sua esfera de privacidade e liberdade”, diz a denúncia do Ministério Público.
O autônomo, de 24 anos, foi denunciado pelos crimes de lesão corporal, perseguição, violência psicológica e danos morais. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra ele no último dia 7. O jovem segue recolhido no sistema prisional.