Aposentada tenta tirar cochilo e encontra jiboia de 1,5 m no teto
Imagina ter uma jiboia como colega de quarto? Essa foi a situação vivida pela aposentada Maria Silva, de 70 anos, no bairro Pricumã, zona Oeste. O que ela pensava ser o rabo de um rato no teto da casa, na verdade era uma cobra de 1,5 metro. O animal foi resgatado pelos bombeiros nessa terça-feira (19). (Veja o vídeo acima).
De acordo com a filha da aposentada, a assistente administrativa Beth Almeida, de 49 anos, a idosa viu a cobra enrolada em um tijolo próximo ao telhado, mas “não deu confiança”. No dia seguinte, a aposentada chamou a filha e as duas descobriram a jiboia inquilina .
Inúmeras características diferem uma jiboia de um rato, mas de acordo com a filha, foi apenas quando o corpo da cobra ficou mais evidente, que a aposentada entendeu não se tratar de um roedor.
“Minha mãe tem o costume de cochilar depois do almoço e no deitar dela, olhou pra cima e achava que era o rabo de um rato. Quando foi ontem, ela percebeu que o corpo dela [a cobra] estava um pouco pra fora, daí ela me chamou e eu fui ver. Aí pronto, constatei”, conta.
Após o engano, Beth chamou os bombeiros para realizar o resgate da serpente, pois acredita que se fosse tentar fazer o resgate por conta própria, não iria conseguir.