Defensoria Pública do Estado leva atendimento e orientação jurídica para comunidades de Pacaraima

Defensoria Pública do Estado leva atendimento e orientação jurídica para comunidades de Pacaraima
As pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª e 2ª vias), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, interdição/curatela e divórcio sem bens – Foto: Divulgação/DPE

Para garantir os direitos da população que vive em locais de difícil acesso em Roraima ou tem dificuldade de locomoção, a Defensoria Itinerante levará atendimento para comunidades do município de Pacaraima, a partir desta segunda-feira (17) até sexta (21).

Para receber o atendimento, a pessoa interessada deve comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais, como CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

O cronograma se inicia na Comunidade Contão. O ponto de encontro será na Escola Municipal Indígena Melinda da Silva Marcolina, a partir das 8h. Da mesma forma, o calendário segue no dia 18, atendendo a Comunidade Surumu na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias. No dia 19, os atendidos serão os moradores da Comunidade Sorocaima II, na Escola Estadual Índio Manoel Barbosa.

Para concluir a programação da semana, nos dias 20 e 21, a equipe da Defensoria Pública vai estar na sede de Pacaraima, na Escola Estadual Casimiro de Abreu, para os devidos atendimentos.

O defensor público-geral, Oleno Matos, explica que a intenção do projeto Defensoria Itinerante é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR e garantir o acesso a direitos para todos.

“A Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além de municípios no interior do Estado e comunidades indígenas. A ação leva a essência de nosso trabalho, atendendo quem mais precisa de maneira acessível”, declarou ele.

Serviços

As pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª e 2ª vias), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, interdição/curatela e divórcio sem bens.

Atendimento virtual

A população também pode buscar os serviços da Defensoria Pública por meio do atendimento virtual do DIVA, no aplicativo de conversas WhatsApp, no número 95 99168-4436. Para mais informações sobre o trabalho da DPE, acesse os canais oficiais de comunicação no Facebook e Instagram (@defensoriarr).

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Por Redação

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