Instituto Butantan recruta bebês e crianças em Roraima para estudo de vacina tetravalente contra gripe 

Instituto Butantan recruta bebês e crianças em Roraima para estudo de vacina tetravalente contra gripe 

A vacina tetravalente contra a gripe, produzida pelo Butantan, está na fase III de desenvolvimento e precisa de voluntários em diversas regiões do país. O imunizante será aplicado em bebês e crianças com idade entre 6 e 35 meses (2 anos e 11 meses) nos centros de pesquisa parceiros. Em Roraima, os interessados podem entrar em contato com o Centro Oncológico (Cecor), no bairro Mecejana.

Ao todo, 1.412 bebês e crianças participam desta fase. É importante lembrar que só podem participar aqueles que não tenham sido vacinados contra a influenza na campanha de 2023 – Imagem: Divulgação

Ao todo, 1.412 bebês e crianças participam desta fase. É importante lembrar que só podem participar aqueles que não tenham sido vacinados contra a influenza na campanha de 2023, já que receberão a vacina no estudo. Ser voluntário é uma forma de se proteger contra a doença e contribuir para o avanço da pesquisa.

No entanto, não podem participar do estudo aqueles com condições médicas crônicas, imunossuprimidos, com histórico de alergia às proteínas do ovo ou a qualquer um dos componentes da vacina.

A vacina tetravalente contra a gripe do Butantan é composta por duas cepas do vírus influenza tipo A (H1N1 e H3N2) e duas cepas tipo B (linhagens Victoria e Yamagata).

“O produto já se mostrou seguro em análise feita anteriormente com os voluntários adultos, por um comitê independente de monitoramento de segurança. Vamos seguir investigando em todos os grupos etários a sua segurança e capacidade de gerar anticorpos”, afirma a gestora médica de desenvolvimento clínico do Butantan, Carolina Barbieri.

Para saber mais, basta procurar o Centro Oncológico de Roraima (Cecor), na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3497, bairro Mecejana, ou ligar para (95) 99162-1921. O Butantan pede que pais e responsáveis ajudem o instituto a fazer uma vacina ainda melhor e contribuir com a saúde de todos os brasileiros.

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/07/19/multivacinacao-em-roraima-para-conter-doencas-ja-eliminadas-no-pais-deve-comecar-em-agosto-segundo-ministerio/

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/06/26/roraima-e-o-segundo-estado-que-menos-vacina-contra-gripe-apenas-3148-do-publico-alvo-foi-imunizado/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *