Bombeiros fazem travessia de 7 horas na floresta e resgatam mateiro
Um mateiro, de 32 anos, foi resgatado de uma área de mata fechada em Caracaraí, após sofrer fratura cervical e ficar com o corpo paralisado. Ao todo, a travessia de ida e volta dos Bombeiros levou cerca de 7 horas.
Conforme o relato dos outros mateiros, o acidente aconteceu quando todos estavam acampados sob uma cobertura improvisada, na região da vicinal 04 do Água Boa. De repente a barraca desabou e uma peça de madeira despencou na vítima, que caiu no chão e bateu a coluna cervical em um tronco de árvore cortada.
Os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 da sexta-feira (13) e deslocaram uma equipe com cinco integrantes. Eles receberam o apoio de mais nove mateiros da região.
Para chegar no local do acidente, a equipe precisou andar por 4 km dentro da mata, com cerca de 600 metros alagados, e atravessar a nado um rio de 20 metros de largura. No total, esse trajeto até a vítima levou 3h20.
A vítima passou por avaliação primária e recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi imobilizada na prancha rígida e colocada na maca cesto para iniciar a retirada do local. A equipe então retornou pelo mesmo percurso e precisou caminhar por mais 3h40 até a viatura.
O trabalhador chegou ao Hospital Irmã Aquilina or volta das 6h da manhã deste sábado (14). Durante todo o percurso, a vítima permaneceu consciente e falando com a equipe, conforme os Bombeiros.