Após perseguição a casal, policiais prendem 6 venezuelanos suspeitos de tráfico e outros crimes em Pacaraima
Durante patrulhamento no posto de fiscalização em Pacaraima, ao Norte de Roraima, nessa quinta-feira (21), policiais militares flagraram um veículo na contramão. Ao perceber a presença da viatura policial, o motorista de um Corsa azul de placas JWM 7646 “mudou bruscamente de direção e acelerou”. Com apoio de mais militares, se iniciou uma perseguição. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu.
De acordo com a PM, o veículo perseguido perdeu potência ao subir uma ladeira. Os ocupantes saíram do carro e correram em direções contrárias, mas foram alcançados pelos policiais. Eles foram identificados como Royer Jose Vasquez Ramires, de 39 anos, e Alba Josefina Barreto Hernandez, de 47, ambos venezuelanos.
No momento em que foi abordado, Royer entrou em confronto físico com um policial, tentando constantemente pegar sua arma, que estava no coldre. O soldado, para conter o infrator, efetuou três disparos de bala de borracha. Uma das balas atingiu Royer em uma das coxas.
Ao revistarem o veículo usado pelo casal, os policiais encontraram um tablete de maconha, além de um bloco de anotações com vários nomes e valores, possivelmente relacionados ao tráfico de drogas. Quando Alba foi questionada sobre seu endereço, ela não soube informar o local exato, mas se comprometeu a levar a equipe policial até o local.
Quando chegaram ao imóvel, os policiais flagraram outra venezuelana, identificada como Yosmar Darisol Lo Vetere Martinez, de 45 anos, descartando um pote transparente na vegetação. Em seguida, ela correu para dentro da residência. No pote, segundo os militares, havia oito embalagens de entorpecentes, cada uma pesando aproximadamente 50 gramas.
Diante do flagrante, a equipe entrou na residência e prendeu Yosmar e outras três mulheres, também de origem venezuelana. Na casa, foram encontrados uma balança de precisão e vários sacos plásticos pequenos que possivelmente seriam utilizados para embalar droga, seis aparelhos celulares, um tablete e diversos outros objetos de procedência duvidosa, sobre os quais os envolvidos não souberam explicar a procedência.
Devido à lesão na coxa, Royer Vasquez foi encaminhado ao Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, onde recebeu atendimento médico. Logo em seguida, todos os infratores, o veículo e os objetos apreendidos foram levados para a delegacia. Segundo os militares, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade de todos os conduzidos e das equipes policiais.
Há indícios de que essa mesma quadrilha possa estar envolvida em um homicídio ocorrido há alguns meses.
https://oanalitico.com.br/policia/2023/08/22/foragido-venezuelano-procurado-pela-interpol-por-trafico-de-drogas-e-preso-pela-policia-federal-em-boa-vista/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/08/18/policia-civil-prende-dois-venezuelanos-por-trafico-de-drogas/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/07/28/pf-faz-operacao-contra-trafico-de-drogas-no-interior-de-roraima/
https://oanalitico.com.br/policia/2022/06/14/pf-deflagra-operacao-contra-organizacao-criminosa-que-atua-no-trafico-de-drogas/