Sobrinho do governador de Roraima vira réu por tráfico de drogas
O empresário Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, preson com maconha, um fuzil, revólver, pistolas, e milhares de munições, virou réu por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito, em Boa Vista. O acusado, que é sobrinho do governador Antonio Denarium (PP), foi preso em maio numa ação da Polícia Civil no dia 23 de maio, junto com o irmão dele, Antonio Oliverio Garcia, de 20 nos.
O processo contra Fabrício tramita na Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas. A denúncia contra ele foi oferecida pelo Ministério Público de Roraima, com base na investigação da Polícia Civil. O irmão dele ainda não foi denunciado, mas foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
Em nota, Denarium reafirmou que é contra quaisquer tipos de ilícitos. e narrou que não pode ser responsabilizado por atos de terceiros, e defende a apuração rigorosa de todos os fatos relacionados.
A operação que prendeu os irmãos foi resultado de uma ação que apreendeu 70 kg de skunk escondidas em uma chácara às margens do igarapé Água Boa, na zona rural de Boa Vista. Ninguém havia sido preso até então.
Fabrício já havia sido preso em 2010 com diamante em Rondônia. O sobrinho do governador é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
Em 2023, Fabrício foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) junto com a irmã do governador de Roraima por suspeita de lavagem de dinheiro oriundo de ouro ilegal. À época, foram encontradas nove armas na casa dele.