DPE-RR segue com inscrições abertas para a 4ª Corrida de Rua e 1º Passeio Ciclístico

DPE-RR segue com inscrições abertas para a  4ª Corrida de Rua e 1º Passeio Ciclístico

As inscrições para a 4ª Corrida de Rua e 1º Passeio Ciclístico da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) seguem com inscrições abertas. Os eventos são alusivos aos 23 anos da instituição e estão previstos para ocorrer em 28 de maio.

São 700 vagas para a corrida de rua e 300 para o passeio ciclístico. Os eventos são voltados aos defensores, defensoras, servidores, servidoras, colaboradoras e colaboradores da DPE, e claro, à sociedade em geral, bem como para pessoas com deficiência. As inscrições vão até o dia 15 de maio.

A empresa Vagalume Eventos Esportivos é parceira na organização dos eventos pelo quarto ano. As inscrições também podem ser feitas pelo endereço eletrônico (www.eventbrite.com.br). O evento também é promovido pela ADPER (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima).

“A Corrida de Rua já se tornou uma tradição no Maio Verde e temos também a novidade do 1º Passeio Ciclístico. Será uma oportunidade de se desafiar, superar limites e conquistar novas metas, tudo isso enquanto se cuida da saúde física e mental. Além do papel na garantia de direitos, a Defensoria também incentiva a busca pelo bem-estar”, disse o defensor-público geral, Oleno Matos.

Prática de atividades e exercícios físicos auxilia no bem-estar

A caminhada ou pedalada na rua são atividades que costumam ser o pontapé inicial de quem deseja largar o sedentarismo. Segundo a educadora física, Duda Azevedo, uma vida fisicamente ativa vai além de se manter em forma.

“Manter uma vida fisicamente ativa ajuda não só a reduzir o comportamento sedentário, como também auxilia na melhora da imunidade, no bem-estar psicológico, na socialização e aumenta a produção de endorfina e serotonina no corpo, que são os hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, vitalidade e satisfação”, explica.

Duda, no entanto, alerta que é de extrema importância passar por uma avaliação médica para avaliar o estado de saúde. Ela salienta que não há limites de idade ou peso e que pessoas com deficiências também podem e devem realizar a prática das mais diversas atividades.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *