Ação contra furto de energia em loteamento irregular prende duas pessoas

Ação contra furto de energia em loteamento irregular prende duas pessoas

 

Duas pessoas foram presas por desacato durante uma operação da Polícia Civil para coibir o furto de energia em um loteamento irregular no bairro Murilo Teixeira Cidade, zona Oeste de Boa Vista. Na ação, foram apreendidos 550 kg de cabos elétricos.

Conforme Magnólia Soares, delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Administração Pública (Drcap), o loteamento foi criado de forma irregular pela Agência de Desenvolvimento Econômico Sustentável Social Comunitário (Adessco). No local vivem cerca de 100 famílias, prejudicadas pela instalação irregular.

Na ação, por se tratar de uma área irregular, foi necessário o apoio das forças de segurança para que a empresa pudesse retirar todos os cabos utilizados para o desvio de energia. A operação resultou na localização de um transformador instalado no local e a apreensão de mais de meia tonelada de fios.

Ainda segundo a delegada, a Adessco, responsável por comercializar de forma irregular os terrenos na área onde ocorreu a operação, já é investigada por parcelamento irregular de solo e agora também será responsabilizada pelas ligações clandestinas. O g1 tenta contato com a Associação citada.

Essas operações servem para alertar as pessoas para que não comprem imóveis em loteamentos irregulares.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *