ALE-RR recebe fotografias da população sobre mudanças climáticas no Estado para exposição
A Assembleia Legislativa de Roraima recebe até o dia 27 de maio, fotografias tiradas pela população roraimense sobre paisagens modificadas pelas mudanças climáticas no Estado, como a forte estiagem dos últimos meses em consequência do fenômeno El Niño, que contribuiu para as queimadas e afetou comunidades indígenas e ribeirinhas, além da vida animal e vegetal.
As fotos irão protagonizar a 3ª exposição fotográfica da Casa Legislativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Conforme Adriana Cruz, diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, as exibições acontecem como forma de contribuir para a conscientização do público sobre os problemas ambientais e reforçar a importância da preservação dos recursos naturais.
“Nós convidamos, por meio da mostra, o cidadão a refletir sobre o modo como cuidamos do nosso meio ambiente e do planeta para as próximas gerações”, explicou Adriana.
A exposição terá 24 imagens selecionadas por uma comissão técnica composta pelos jornalistas Adriana Cruz, Josué Ferreira, Gabriela Vital, Vanessa Brito, Willians Dias e o fotógrafo Jader Souza.
A participação é restrita a moradores de Roraima. As fotos enviadas podem ser feitas de câmera fotográfica ou celular com resolução 300 DPI, nos formatos JPEG, PDF OU TIFF, devem conter legenda informando a data e o local, e estar acompanhada de uma frase de alerta ou reflexão para os problemas ambientais e a preocupação em cuidar dos recursos.
Durante a entrega do material, que deve ser feita de forma presencial à servidora Vanessa Brito, na Superintendência de Comunicação, no prédio da Assembleia Legislativa, os participantes devem assinar um termo de cedência de imagens, bem como informar nome completo, data de nascimento e a sua cidade.
Exposição fotográfica
A exposição fotográfica com o tema “Mudanças climáticas e os efeitos em Roraima” ocorrerá de 4 a 28 de junho, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, no hall do prédio do Poder Legislativo, das 8h às 18h.