Chefes dos Poderes destacam união entre as instituições durante abertura do Ano Legislativo
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) deu início às atividades do primeiro ano da 9ª Legislatura, em sessão solene de abertura do Ano Legislativo, nesta quinta-feira (23), no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, sob o comando do presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).
Durante discurso o chefe do Legislativo destacou a parceria ocorrida entre os Poderes e instituições, na legislatura passada, além da aprovação de projetos de lei que saíram do papel e hoje subsidiam melhorias em diferentes áreas, como a aprovação do ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico) de Roraima que se arrastava há mais de 20 anos.
“Foram mais de 300 projetos de lei aprovados nesta Casa. Atendemos às demandas dos servidores públicos, reprimidas pelos anos de recessão econômica pela qual o Estado passou. Aqui, aprovamos vários Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração [PCCRs], gratificações, entre outros benefícios implementados pelo Executivo, que encontrou nessa Casa a responsabilidade e o compromisso com nosso Estado. Não será diferente em 2023 e nessa Legislatura”, enfatizou Sampaio, colocando-se à disposição para receber novas demandas dos Poderes.
O presidente salientou também a necessidade de uma bancada federal unidade em prol da população roraimense, “independente da conjuntura política, seja quem for o mandatário a nível nacional”, para que o Estado não retroceda.
“Acho que a fala que representa o sentimento dos meus colegas deputados, é a nossa disposição em defender os interesses da nossa gente, do nosso Estado. Precisamos continuar o diálogo com os Poderes e instituições e, acima de tudo, abrir as portas do Legislativo. Não dá para dialogar de portas fechadas”, reafirmou Sampaio.