Defensoria Itinerante leva diversos serviços a moradores de Alto Alegre, região Norte de Roraima, neste sábado
Moradores de Alto Alegre, região Norte de Roraima, recebem a partir das 8h deste sábado (24), na sede da Escola do Legislativo (Escolegis), os serviços da Defensoria Itinerante. Os atendimentos vão ocorrer em evento promovido pelo governo do estado e Assembleia Legislativa (ALE-RR).
Para ser atendida, a pessoa precisa levar os documentos pessoais. “Para dar maior efetividade ao atendimento, a pessoa interessada não pode esquecer de levar documentos CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovantes de residência e de renda, caso possua”, orientou o defensor público-geral, Oleno Matos.
Os serviços ofertados pela DPE Itinerante são nas áreas de ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.
Dia do Orgulho LGBT
Na quarta-feira (28), A Defensoria Itinerante participará de uma ação social e educativa em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT.
O evento é uma parceria com a Associação de Travestis e Transexuais do Estado de Roraima (ATERR) e contará com uma série de atividades, incluindo palestras, momento cultural, rodas de conversa, prestação de serviços de saúde e jurídicos, vacinação e retirada do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A programação especial acontece das 8h às 12 h na sede da ATERR, localizada na Rua São Paulo, número 168, bairro Centenário.
https://oanalitico.com.br/destaques/2023/06/20/defensoria-publica-faz-mutirao-para-verificar-andamento-de-processos-de-mais-de-700-presos-provisorios-da-pamc/
https://oanalitico.com.br/cidades/2023/03/12/dpe-itinerante-atendera-alunos-do-centro-terapeutico-recanto-de-davi/
https://oanalitico.com.br/cidades/2023/05/14/em-rorainopolis-50-casais-dizem-sim-em-casamento-coletivo-da-dpe-rr/
https://oanalitico.com.br/cidades/2023/05/02/23-anos-da-dpe-rr-culto-ecumenico-marca-inicio-do-maio-verde/