Dois homens são presos por agentes da Delegacia Geral de Homicídios; um deles torturou e matou vítima de 35 anos
Dois homens foram presos nessa quinta-feira (21) por agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Um deles é um domador de animais, de 51 anos, suspeito de torturar e matar um homem de 35. O outro é um pedreiro de 70 anos, condenado pela Justiça por tentar assassinar o genro.
A ação policial está inserida na Operação Paz, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com o delegado titular da DGH, Lurene Avelino, o primeiro caso, que envolve o domador, aconteceu neste ano, quando o corpo de Jorge Luís da Silva Moraes foi encontrado em uma chácara no Monte Cristo. O cadáver apresentava várias lesões e no local tinha bastante sangue.
Já o idoso foi condenado pela Justiça à pena de quatro anos e dois meses, em decorrência de um crime cometido em 5 de abril de 2003. O homem tentou matar com um canivete seu próprio genro, de 29 anos à época.
“O motivo seria porque a vítima se recusou a lhe dar a quantia de R$ 2 para comprar cigarro. Na ocasião, B.S.S estava embriagado e residia no bairro Silvio Leite” disse o delegado.
Em 2012, ele foi sentenciado e condenado por tentativa de homicídio pelo Tribunal do Júri.