DPE-RR promove segundo mutirão cível e de família para desafogar demanda de fim de ano

DPE-RR promove segundo mutirão cível e de família para desafogar demanda de fim de ano
Seis defensores e 12 assessores jurídicos estarão disponíveis das 14h às 17h30, no auditório da DPE – Foto: Arquivo/DPE

Com o objetivo de aliviar a demanda de agendamentos e fornecer atendimento célere e eficiente à população, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) promove o segundo mutirão nas áreas cível e de família, com a meta de atender um total de 300 pessoas, desta terça (21) até sexta-feira (24).

Seis defensores públicos e 12 assessores jurídicos estarão disponíveis para atendimentos das 14h às 17h30, no auditório da Defensoria Pública, localizado na Avenida Sebastião Diniz, nº 1165 – Centro.

Para participar do mutirão, as pessoas precisam agendar o atendimento. Os agendamentos serão feitos das 8h às 11h, no prédio cível da DPE.

Entre os serviços oferecidos, estão o de investigação de paternidade, divórcio, alimentos, curatela, execução, dissolução, retificação de registro, pedidos de segunda via de documentos, entre outras ações de família.

Segundo o defensor Rogenilton Ferreira, chefe da capital, a ação visa antecipar o atendimento do fim de ano e, assim, prestar um serviço com mais rapidez e eficiência.

“O objetivo é agilizar bastante as demandas nessa reta final do ano. Nossa instituição busca cada vez mais prestar atendimento no menor tempo possível, proporcionando uma prestação de serviços cada vez mais rápida e com qualidade para a nossa população”, disse.

O defensor público-geral, Oleno Matos, destaca que a colaboração dos assistidos com a documentação adequada contribuirá para a eficiência do atendimento e a resolução eficaz das demandas.

“Para o êxito no atendimento, o assistido precisa levar todos os documentos básicos, como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, contracheque”, concluiu.

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/11/18/apos-12-anos-com-idade-errada-indigena-corrige-certidao-de-nascimento-com-ajuda-da-dpe-rr/

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/11/06/parceria-entre-policia-civil-e-dpe-amplia-atendimento-para-emissao-de-rg-em-bonfim/

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/10/04/dpe-atende-mais-de-60-migrantes-e-refugiados-em-mutirao-de-pendencias-judiciais/

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/07/16/defensoria-publica-do-estado-leva-atendimento-e-orientacao-juridica-para-comunidades-de-pacaraima/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *