Estudantes se preparam para Enem e vestibular com intensivo gratuito da Escolegis

Estudantes se preparam para Enem e vestibular com intensivo gratuito da Escolegis

Na reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, os estudantes contam com as aulas intensivas da Escola do Legislativo (Escolegis) para garantir a sonhada vaga no ensino superior. O preparatório gratuito se iniciou nesta semana, na unidade do Santa Luzia, localizada na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313.

Com carga horária de 80h, o intensivão tem aulas de biologia, filosofia, sociologia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. Segundo o professor de matemática Jardel Sousa, a dedicação dos vestibulandos pode garantir o bom desempenho nas provas, que ocorrem em outubro e novembro.

“Nós estamos aqui para oferecer e abordar nas aulas a melhor metodologia para auxiliá-los no processo de ensino e aprendizagem. Esse tempo agora é corrido, então a recomendação que a gente dá aos alunos é que façam mapas mentais dos conteúdos. Nessa reta final, quanto mais eles puderem sintetizar os assuntos estudados, melhor. E que façam também bastantes exercícios”, aconselhou o professor.

A jovem Andressa Cristina Oliveira, de 19 anos, é uma das alunas do preparatório. Ela vai fazer o vestibular pela segunda vez para tentar ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil.

“Com a ajuda da Escolegis, agora separei esse tempo da noite para estudar. Antes, eu estava fazendo um reforço aqui de Português e Matemática que também me ajudou muito. Então atualmente estou utilizando a Escolegis como minha fonte de estudos para me auxiliar, tem sido um apoio muito grande”, afirmou Andressa.

A vestibulanda de Enfermagem Milca Reis, de 18 anos, também vai tentar a aprovação pela segunda vez. Ela afirma que o intensivo é uma boa oportunidade para aprimorar os conhecimentos nas disciplinas com as quais já tem facilidade, e desenvolvê-los naquelas que possui dificuldade.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *