Faturas da Caer podem ser pagas de forma on-line via cartão de crédito e débito

Faturas da Caer podem ser pagas de forma on-line via cartão de crédito e débito
Empresa tem convênio com 7 instituições e aceita mais 7  bandeiras de cartões para pagamento de faturas – Foto: Divulgação

Os consumidores da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) dispõem de mais uma facilidade para manter o pagamento da conta de água em dia, de forma rápida e prática.

A empresa mantém convênio com sete instituições e aceita mais sete bandeiras de cartões para pagamento das faturas por meio da máquina de cartão Stone, seja na modalidade crédito ou débito.

“A alternativa é direcionada aos consumidores que precisam resolver estas demandas com facilidade e segurança. E o diferencial é que o pagamento pode ser realizado em qualquer estabelecimento comercial que utilize a máquina de cartão Stone, seja mercado, farmácia ou uma das unidades da companhia”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.

O pagamento da fatura mensal pode ser feito pelos aplicativos da Caixa Econômica Federal e dos bancos do Brasil, Bradesco, Itaú, Amazônia, Sicredi e Bancoob. Dependendo dos valores, o usuário também terá a opção de parcelamento.

Além disso, todos os estabelecimentos que possuem máquina Stone podem aceitar sete bandeiras de cartões para o pagamento da fatura de água. São elas: Visa, MarterCard. AmericanExpress, Cabal, Hipercard, UnionPay e Elo.

Débito automático

Outra opção é ativar o débito automático. Para utilizar o serviço, o cliente deve solicitar ao banco onde possui conta corrente, seja pelo aplicativo, caixa eletrônico ou em uma das agências. Após isso, o cadastro é analisado para finalizar a solicitação.

Vale ressaltar que apenas as faturas emitidas após essa data serão debitadas automaticamente. As contas de água recebidas antes do cadastro não poderão ser pagas neste sistema.

“Nossa intenção é oferecer várias opções para que o usuário escolha a melhor forma de pagar as faturas, com comodidade e bem-estar. Além do modo tradicional, do pagamento do boleto nas agências bancárias ou por meio de aplicativo. O cliente pode pagar no cartão de crédito ou optar pelo débito automático. Isso faz com que o cliente mantenha as contas em dia sem precisar sair de casa”, complementou Serrador.

Além das faturas que chegam às residências, os clientes podem ter acesso ao código de barras para pagar informando o CPF no site ou pelo aplicativo Caer Mobile. Caso o cliente não consiga prosseguir com o autoatendimento, pode solicitar atendimento pelo chat, diretamente no site ou WhatsApp da concessionária pelo número (95) 98406-3918.

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/09/06/deputados-de-rr-aprovam-programa-de-recuperacao-de-creditos-e-parcelamento-de-dividas-para-regularizacao-de-contas/

https://oanalitico.com.br/economia/2023/07/18/numero-de-familias-endividadas-em-roraima-ultrapassa-88-mil-aponta-pesquisa-sobre-inadimplencia-da-cnc/

https://oanalitico.com.br/cidades/2022/11/03/procon-assembleia-auxilia-consumidores-a-quitarem-dividas-em-mutirao-de-negociacoes/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *