Fiscaliza’ da ALE-RR celebra aniversário de sete anos com resolução de demandas sociais

Fiscaliza’ da ALE-RR celebra aniversário de sete anos com resolução de demandas sociais

O Fiscaliza, programa da Assembleia Legislativa de Roraima, celebrou sete anos de trabalhos neste domingo (10). A atividade recebe denúncias da população roraimense e apura as irregularidades na prestação de serviços públicos.

Vinculado à Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR, o Fiscaliza recebeu nos últimos três anos 765 denúncias da população relacionadas à saúde, educação e segurança pública, à defesa do consumidor e, principalmente, às deficiências na infraestrutura urbana.

A partir do recebimento da denúncia, uma equipe técnica do Fiscaliza é enviada ao local para analisar a veracidade dos relatos do denunciante. Em seguida, é gerado um relatório técnico e fotográfico que descreve a situação, o qual é encaminhado ao setor jurídico do programa da ALE-RR, que analisa a legislação pertinente a cada denúncia, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, e então a demanda é remetida ao órgão responsável para a possível solução.

Para o diretor do Fiscaliza, Rhomer Lima, as atividades do programa fazem a ponte entre os cidadãos e órgãos públicos, além de contribuir para pautar proposições no parlamento roraimense.

“Utilizar os serviços do Fiscaliza é um ato de cidadania. O programa visa encaminhar as demandas da população diretamente aos órgãos competentes, mas também auxilia na geração de indicações na Assembleia Legislativa ou até mesmo em projetos de lei, buscando soluções para problemas da sociedade”, informou o diretor.

Canais de denúncia 

O cidadão que deseja registrar reclamação, denúncia ou sugestão ao Fiscaliza, deve procurar atendimento na sede da Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento também pode ocorrer por meio do WhatsApp, no número (95) 98402-1735.

Além disso, as solicitações podem ser registradas pelo site do programa (al.rr.leg.br/fiscaliza), por onde é possível acompanhar em que fase está o andamento da queixa.

Ao registrar a denúncia, uma dica importante é relatar o problema por meio de texto, fotos ou vídeos, bem como o endereço do ocorrido, para que o denunciante possa aguardar a visita de uma equipe técnica do Fiscaliza.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *