Foragido da Justiça de Roraima por duplo homicídio é preso no Sul de Minas Gerais; homem se passava por piloto da FAB

Foragido da Justiça de Roraima por duplo homicídio é preso no Sul de Minas Gerais; homem se passava por piloto da FAB
Ademir Aparecido dos Santos foi preso na cidade de Alterosa – Foto: Divulgação/Dicap

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quarta-feira (9) na cidade de Alterosa, Sul do estado, Ademir Aparecido dos Santos, de 72 anos, condenado pela Justiça de Roraima por duplo homicídio. Ele é integrante da alta cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Maioria e estava foragido desde 2008.

A prisão aconteceu na Praça Benedito Valadares, em Alterosa. Ademir estava se passando por militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e de voo comercial.

A Polícia Militar teve acesso ao mandado de busca e apreensão e realizou buscas na residência do foragido.

Santos foi preso em 2008 numa operação da Polícia Federal e Ministério Público de Roraima (MPRR) que investigou a morte de presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Segundo as investigações, os presidiários foram executados a mando da organização criminosa da qual Ademir Santos faz parte.

O criminoso foi encaminhado ao pronto-socorro e em seguida apresentado à autoridade de polícia judiciária competente. Ele ficará preso em Alterosa à disposição da Justiça de Roraima.

Com informações do EM

https://oanalitico.com.br/policia/2023/08/05/policia-federal-e-pm-prendem-foragido-suspeito-de-homicidio-ocorrido-em-abril-na-terra-indigena-yanomami/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/07/06/foragido-ha-cinco-anos-por-homicidio-no-maranhao-e-preso-em-boa-vista-homem-estava-em-taxi-com-destino-a-manaus/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *