Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso na fronteira do Brasil com a Guiana


Um homem de 39 anos foi preso na fronteira do Brasil com a Guiana quando tentou atravessar para o país vizinho passando pelo posto da Polícia Federal, onde foi parado por agentes de plantão neste domingo (20). Ele responde por estupro.
O foragido seguia pela BR-401 no município de Bonfim, que faz fronteira com a cidade guianense de Lethem. Na consulta feita pelos policiais no sistema, constatou-se mandado de prisão em aberto para o suspeito. O pedido de detenção foi feito pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Tribunal de Justiça do Estado.
Os agentes deram voz de prisão ao homem, que não resistiu. Segundo os policiais, foi necessário o uso de algemas para evitar a fuga e resguardar a integridade física do conduzido e da guarnição de serviço.
Ele foi entregue à delegacia e depois levado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.
https://oanalitico.com.br/policia/2023/08/19/policia-civil-prende-na-zona-oeste-de-boa-vista-homem-condenado-a-24-anos-por-estuprar-a-enteada/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/08/17/policia-civil-prende-trabalhador-rural-condenado-a-nove-anos-por-estupro-de-crianca/