Golpistas usam fotos de defensoras públicas de RR para cobrar por falso atendimento jurídico
Golpistas têm utilizado de fotos de defensores públicos para enganar pessoas, solicitando quantias financeiras para resolver supostos problemas em processos judiciais, segundo informou a Defensoria Pública do Estado. A insituição não cobra para atendimento jurídico
As defensoras públicas Elcianne Viana e Teresinha Lopes recentemente tiveram fotos usadas nestes golpes. Elas participaram do programa entrevistas DPE na Rádio Defensoria RR, esclarecendo o que deve ser feito em casos como esses.
Elcianne explica que, ao receber mensagens suspeitas de pessoas que se identifiquem como defensores públicos e solicitem pagamentos para resolver questões processuais, é fundamental que os assistidos desconfiem e evitem fornecer qualquer informação pessoal ou financeira.
“Estamos numa onda de golpes de variadas formas, então é necessário ter muita atenção com os meios virtuais, que agora acabam facilitando isso. Não existe a possibilidade de cobrança de qualquer valor. Todo mundo passa por dias difíceis e a falta de informação pode levar a acreditar naquelas mensagens”, pontuou a defensora Elcianne.
Em caso de suspeita de fraude, a defensora Teresinha orienta que os cidadãos entrem em contato imediatamente com a Defensoria Pública de Roraima para relatar a situação e buscar orientação sobre como proceder.
“Caso você receba uma mensagem ou ligação, entre em contato com o gabinete responsável pelo seu processo para obter informações sobre o que está acontecendo. Iremos lhe atender prontamente e fornecer as informações necessárias de forma gratuita”, destacou a defensora Teresinha.
A Defensoria disponibiliza o número de telefone (95) 2121-0264 para atendimento virtual e esclarecimento de dúvidas, garantindo que os assistidos possam acessar os serviços de forma remota e segura.