Homem é preso por estuprar a enteada em Alto Alegre; há ainda a suspeita de que ele abusava de duas irmãs da vítima
Policiais civis de Alto Alegre, ao Norte de Roraima, prenderam neste sábado (16) o agricultor M.C.C, 47, acusado de estupra a enteada de 13 anos. O mandado de prisão foi cumprido no âmbito da Operação Paz, lançada pelo Ministério da Justiça.
De acordo com o delegado Wesley Costa de Oliveira, o crime vinha ocorrendo em um sítio, na Vicinal 10, do Paredão, e chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 11 deste mês, por meio do Conselho Tutelar.
A vítima relatou que desde os seis anos de idade o padrasto a aliciava e, quando completou 12, foi estuprada por ele. Ela tem mais duas irmãs, de 12 e 17 anos, e deu a entender que o acusado as violentava também. O homem é agressivo e demonstra muito ciúmes das enteadas, impedindo-as de ter amizades.
“Nos relatos da vítima, ela contou que uma de suas irmãs não está indo para a escola e, inclusive, tentou o suicídio recentemente, mas não sabe dizer se essa seria a causa”, detalhou o delegado.
Ao tomar conhecimento do crime, Wesley de Oliveira determinou diligências imediatas. Ele também representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Comarca de Alto Alegre.
“É importante destacar a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e a agilidade do Ministério Público e da Justiça, em relação a esse grave caso de violência sexual, que vinha ocorrendo em Alto Alegre”, disse.
No início deste sábado, foi montada uma operação policial e os agentes foram até o sítio em que o infrator mora, e cumpriram o mandado de prisão.
As três meninas foram ouvidas e somente uma confirmou ter sido estuprada pelo padrasto. As outras duas negaram e, da mesma forma, a mãe da vítima disse que não sabia de nada. Ela será encaminhada para atendimento psicológico.
O homem foi conduzido à Delegacia de Alto Alegre, onde o delegado Wesley Oliveira formalizou sua prisão. Depois, passou por exames no IML. Neste domingo (17), o agricultor passaria por audiência de custódia.
https://oanalitico.com.br/policia/2023/08/19/policia-civil-prende-na-zona-oeste-de-boa-vista-homem-condenado-a-24-anos-por-estuprar-a-enteada/
https://oanalitico.com.br/policia/2023/05/22/homem-acusado-de-estuprar-enteada-de-12-anos-e-preso-pela-policia-civil-em-alto-alegre/