Homem é preso suspeito de matar a própria mãe com golpes de facão em Bonfim, Norte de Roraima

Homem é preso suspeito de matar a própria mãe com golpes de facão em Bonfim, Norte de Roraima
Arma do crime, um facão de 50 centímetros sujo de sangue, foi encontrada ao lado da vítima – Foto: Reprodução

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (30) um homem identificado como Neco da Silva, de 43 anos, suspeito de matar a própria mãe, Glória da Silva, 63, com golpes de facão. O crime aconteceu na casa onde eles moravam no município de Bonfim, município ao Norte de Roraima.

O assassinato foi informado à Polícia Civil pela ex-cunhada da vítima e pelo enfermeiro que havia constatado a morte. Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o irmão do suspeito, um jovem de 25 anos, que afirmou que sua mãe se feriu com um facão na cabeça “porque não queria que ele fosse embora de casa”.

O jovem afirmou aos policiais que passou a noite anterior bebendo com a mãe e o irmão na vila onde moram. Ao receber voz de prisão por supostamente ter matado a idosa, o rapaz negou que tivesse cometido o crime e acusou o irmão.

Ele disse ainda que, após ter encontrado a mãe morta, foi à casa de um vizinho, que relatou aos policiais que o jovem “estava agitado e parecia querer pedir ajuda”. Ao ser informado pelo irmão de Neco da Silva que alguém havia matado sua mãe, o homem achou que o rapaz estivesse brincando.

Enquanto os policiais registravam a ocorrência, Neco teria admitido o homicídio. “Conversei com meu irmão e acho que matei minha mãe”, declarou o suspeito, conforme informações de um policial militar.

Ainda segundo a Polícia Militar, o local do crime foi isolado para preservar as provas do assassinato, mas a equipe da perícia não compareceu ao imóvel. O corpo de Glória da Silva foi removido ao IML (Instituto Médico Legal). A arma do crime, um facão de 50 centímetros sujo de sangue, foi encontrada ao lado da vítima. Neco da Silva confessou aos policiais que o instrumento foi usado para golpear a mãe.

Ele e o irmão foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil em Bonfim para prestar depoimento e devem ficar à disposição da Justiça.

https://oanalitico.com.br/policia/2023/05/11/agricultor-e-condenado-a-19-anos-de-prisao-por-matar-esquartejar-e-queimar-jovem/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/03/30/homem-e-morto-durante-briga-por-causa-de-bebida-alcoolica-em-bar/

https://oanalitico.com.br/policia/2022/08/19/mulher-condenada-a-16-anos-de-prisao-por-matar-marido-policial-militar-e-presa/

https://oanalitico.com.br/policia/2022/04/02/triplo-homicidio-duas-mulheres-e-um-homem-morreram-assassinados-por-divida-de-garimpo/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *