Homem que manteve esposa refém com faca no pescoço é denunciado pelo MPRR
O homem que manteve a esposa refém com uma faca no pescoço, foi denunciado por violência doméstica, cárcere privado e violência psicológica, informou o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) nesta segunda-feira (11).
O caso ocorreu em uma residência no bairro Raiar do Sol, no último dia 4. A vítima foi liberada após negociações do homem com a Polícia Militar (PM) durante uma hora. Ele exigiu ver a mãe, a irmã e sair do local em um carro particular.
À PM, ele disse ter descoberto uma traição da companheira e por isso, a agrediu. Como a vítima chamou uma viatura, alegou ter ficado nervoso e decidiu fazê-la de refém com a faca no pescoço.
“O denunciado, agindo de forma livre, consciente e voluntária, sob superioridade de gênero, prevalecendo-se de relação íntima de afeto, com animus laedendi, ofendeu a integridade corporal da vítima, bem como lhe causou dano emocional, através de ameaça e limitação do seu direito de ir e vir, e, ainda, lhe privou de sua liberdade mediante cárcere privado”, narra trecho da denúncia assinada pelo promotor de justiça, Hevandro Cerutti.
O homem foi encaminhado ao 5° Distrito Policial (5°DP) e preso em flagrante. Conforme o MPRR, ele permanece preso provisoriamente.