Jalser Renier causa confusão após ser chamado de ‘deputado miliciano’
O deputado Jalser Renier (SD) causou uma confusão na sessão desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa de Roraima ao ser chamado de “miliciano” pelo colega de parlamento Jorge Everton (sem partido), relator do processo de cassação de mandato de Jalser.
Everton usou a tribuna um dia depois de divulgar o relatório com parecer favorável a perda de mandato de Jalser. O parlamentar não amenizou palavras para desqualificar e descrever os crimes cometidos pelo colega de parlamento
Jalser rebateu na tribuna e acusou Everton de ser “propineiro”. Quando encerrou a fala e saiu do púlpito, houve discussão, troca de ofensas entre os dois e o embate precisou ser apartado por outros deputados, servidores e policiais militares da segurança da Casa que estavam no plenário.
Jorge Everton se pronunciou na tribuna da Casa nesta quarta e afirmou que durante o rito processual foi desrespeitado por Jalser e disparou: “Você é um deputado miliciano”, acrescentando que Jalser “é um machão que só bate em mulher”, ao se referir ao caso de 2018 quando o parlamentar invadiu uma rádio e xingou a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita quando ela dava entrevista.
Renier é suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos e, por esse motivo, responde a um processo disciplinar por quebra de decoro na Comissão de Ética da Ale-RR.
O sequestro de Romano ocorreu na noite do dia 26 de outubro de 2020. Ele foi levado de casa no próprio carro. O veículo foi encontrado pela polícia queimado cerca de uma hora depois.