Jovem é preso em Mucajaí por amarrar e estuprar garota de 13 anos em comunidade indígena

Jovem é preso em Mucajaí por amarrar e estuprar garota de 13 anos em comunidade indígena
Crime ocorreu em julho, mas somente chegou ao conhecimento da polícia em 18 de outubro – Foto: Divulgação/PCRR

Policiais civis de Alto Alegre prenderam nesta terça-feira (31), em uma fazenda na Vila Samaúma, em Mucajaí, um jovem de 24 anos acusado de estuprar a sobrinha de sua esposa, uma garota de 13. Ele também é suspeito de importunar sexualmente outras mulheres. O cumprimento do mandado de prisão faz parte da Operação Paz, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o delegado Wesley Costa de Oliveira, o crime ocorreu em julho deste ano, na comunidade indígena do Pium, município de Alto Alegre, e somente chegou ao conhecimento da Polícia Civil em 18 de outubro, por meio do Conselho Tutelar.

A vítima disse que tinha ido dormir na residência da tia, que no dia seguinte pediu ao marido para deixá-la em sua casa. No caminho, o homem parou em um imóvel abandonado, onde amarrou a adolescente e a estuprou. Depois, ameaçou a garota para que não contasse nada a ninguém, caso contrário a machucaria e a seus familiares.

A mãe da adolescente, ao perceber o comportamento da filha, que estava se automutilando, conseguiu descobrir que ela havia sofrido a violência sexual e procurou ajuda.

“Quando o caso foi registrado na delegacia de Alto Alegre, o Conselho Tutelar apresentou um relatório em que a adolescente detalhou como ocorreu o estupro e o medo que tem do infrator, devido à violência sofrida. Realizamos inúmeras diligências e representamos pela prisão preventiva dele, tudo em um prazo célere de menos de 15 dias, sendo decretada pela Justiça”, disse o delegado.

Após a denúncia da vítima, outras mulheres relataram ter sido importunadas sexualmente por ele, mas conseguiram escapar.

“Importante frisar que esse tipo de crime é hediondo e inaceitável em nossa sociedade. A rápida resposta da Polícia Civil de Roraima, a dedicação das equipes investigativas e a cooperação do Conselho Tutelar demonstram o compromisso em proteger as vítimas e buscar a Justiça. Este caso é um exemplo da importância do trabalho conjunto e coordenado entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário, sendo fundamental para manter a ordem, proteger as vítimas e assegurar que a justiça seja feita”, afirmou o delegado.

O acusado foi submetido a exame de integridade física e levado para a audiência de custódia.

Operação Paz

A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 estados brasileiros em 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em Roraima, onde ocorre nos 15 municípios do Estado, é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas e cumprir mandados de prisão.

https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/26/policia-prende-em-rorainopolis-homem-de-78-anos-condenado-a-duas-decadas-por-estuprar-a-neta/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/20/policia-prende-em-boa-vista-condenada-por-estupro-e-exploracao-sexual-de-duas-filhas/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/03/pastor-condenado-a-quase-16-anos-por-estupro-de-vulneravel-e-preso-em-baliza/

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/07/21/estupros-crescem-82-no-brasil-em-2022-e-roraima-ocupa-segundo-lugar-entre-os-estados-com-maior-aumento-de-casos/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *