Lançamento de adesivo QR Code do Procon Assembleia marca Dia do Consumidor em Roraima

Lançamento de adesivo QR Code do Procon Assembleia marca Dia do Consumidor em Roraima

Em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado nesta quarta-feira (15), o Procon Assembleia realizou duas ações simultâneas, das 18h às 20h, nos shoppings Roraima Garden e Pátio Roraima, localizados nas zonas Leste e Oeste de Boa Vista, respectivamente.

E para marcar a data lançou, oficialmente, um adesivo QR Code, que foi fixado nas lojas dos shoppings, com informações sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O QR Code, que pode ser acessado por meio da câmera de celular, permite mais acessibilidade ao consumidor para conferir os direitos previstos na Lei 9.078/1990.

 

“Para comemorar esse dia, além da Semana do Consumidor, com várias ações para conscientizar o consumidor e fornecedor sobre direitos e deveres, lançamos o QR Code, que será distribuído em todos os estabelecimentos comerciais, juntamente com nosso adesivo”, disse Mileide Sobral, diretora do Procon Assembleia.

A camareira Cristiane Pinheiro aprovou a novidade. “É muito bom a gente saber o que está comprando, o que pode estar errado nesta negociação, se a gente está sendo beneficiado ou somente a loja. Alguns direitos eu já conheço, outros não. Nunca precisei dos serviços do Procon Assembleia, mas se um dia eu precisar, com certeza buscarei orientação e auxílio”, afirmou.

Para a assistente social Talissa Caprioli, ações que levem informação acerca dos direitos e deveres nas relações consumeristas são sempre válidas, porque muitas pessoas ainda desconhecem o conteúdo do Código de Defesa do Consumidor.

 

Ela afirma que, ao perceber que está sendo ao negociar um serviço ou adquirir um produto, busca resolver a situação de forma pacífica, com base na lei .

 

“Tenho conhecimento do que está previsto no CDC, com relação aos meus direitos e deveres, enquanto consumidora. Acho que numa boa conversa a gente consegue resolver o problema. A gente faz essa tentativa, mas se não conseguir, então busca-se o Procon”, enfatizou.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *