Maníaco sexual vira réu por estuprar e matar morador de rua em Boa Vista
O jovem Daniel Eduardo Fuenmayor Rojas, de 28 anos, chamado pela Polícia Civil de “Seral Killer”, se tornou réu por matar e estuprar um morador, em Boa Vista. O crime que vitimou Antônio Francisco Memória de Carvalho, 48 anos, ocorreu no dia 15 de agosto no bairro Santa Tereza e foi registrado por câmeras de segurança. Ele já tinha sido indiciado por mais três homicídios na capital.
O juiz determinou que o acusado apresente defesa em um prazo de 10 dias. A prisão cautelar foi mantida e ele segue preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Daniel Rojas foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima pelos crimes de estupro e homicídio triplamente qualificado, em razão de motivo torpe, pela crueldade e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O autor da ação foi o promotor de Justiça Paulo André de Campos Trindade.
O assassinato do morador de rua ocorreu na madrugada do dia 15 de agosto, quando a vítima estava deitada na rua. No local, a vítima foi encontrada morta, com as calças abaixadas até a altura do joelho e ensanguentada, informou o MPRR.
Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que o denunciado tentou abrir a calça da vítima, que estava deitada adormecida no chão. Ao acordar, Antônio Francisco foi agredido com socos e chutes no rosto, sem chance de defesa.
Outros crimes
Os outros crimes atribuídos a Daniel, de acordo com a Polícia Civil, são o assassinato José Ambrósio, de 52 anos, encontrado morto e com o braço direito decepado em novembro de 2021 e o duplo homicídio de um idoso Raimundo Nonato Xavier dos Santos, de 81 anos, e o filho dele, José de Holanda da Costa Santos, de 55, em abril de 2021.
Além disso, Daniel também é suspeito de tentativa de homicídio contra um homem que não teve a idade revelada. Ele sofreu violência sexual e foi violentamente agredido.