Mesa Diretora da Assembleia Legislativa empossa deputados Masamu Eda e Jota Lopes
A Mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) empossou na tarde desta quarta-feira (19), no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, Masamu Eda (PV) e José Lopes Primo, conhecido com Jota Lopes (União), respectivamente suplentes de Neto Loureiro e Betânia Almeida, que tiveram seus diplomas cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fraude à cota de gênero.
Os mandatos de Masamu Eda e Jota Lopes vão durar 74 dias, quando se encerra a 8ª legislatura. O presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), deu as boas-vindas aos novos parlamentares.
“Seja bem-vindos. Tenho certeza de que vocês ainda vão fazer muito pelo Estado nesta reta final do ano. Temos muitas matérias importantes tramitando na Casa, a exemplo da Lei Orçamentária Anual [LOA]. A contribuição de Masamu e Jota Lopes será de fundamental importância para o governador, pois vai dar o alicerce para o seu primeiro ano de gestão, a partir de 2023”, disse Sampaio.
Amigos e familiares prestigiaram a cerimônia de posse. Natural de Boa Vista, Masamu tem 35 anos, é bacharel em Direito e foi eleito em 2018 com 3.884 votos. Por ter o filho com necessidades especiais, ele tem como bandeira de luta a inclusão social.
“Fala-se muito de acessibilidade e inclusão social, mas é diferente quando se vive essa realidade. Meu filho Alexandre Pereira Eda tem 19 anos e sei bem quais são as dificuldades e limitações, então essa é a minha bandeira, principalmente na área da educação. Dois meses é pouco tempo, mas espero deixar uma semente plantada para os próximos parlamentares regarem”, afirmou.