Missão comercial ao Norte do Brasil fortalece relações econômicas entre a Guiana e a região

No mesmo dia, às 19h, acontece um encontro entre a comitiva guianense, a Câmara de Comércio Brasil-Guiana, federações empresariais, a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) e operadores logísticos. O evento proporcionará um espaço para networking, apresentações institucionais e troca de experiências entre empresários brasileiros e guianenses.
O segundo dia da programação, 18 de março, inicia às 8h30 com uma reunião entre a comitiva oficial da Guiana, a Secretaria de Agricultura e Inovação do Estado (Seadi), a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e operadores do trade turístico. Posteriormente, às 10h30, haverá uma reunião com a Receita Federal para tratar de assuntos relacionados ao Porto Seco.
Lucas Wolkartte, gerente da Unidade de Gestão, Inovação, Mercado e Serviços Financeiros (Ugims) do Sebrae Roraima, enfatiza a importância do evento: “Dentre os participantes da comitiva, temos 44 empresas com o objetivo claro de estabelecer relações comerciais e fomentar parcerias entre os setores produtivos da Guiana e do Brasil.