Motorista de aplicativo condenado a mais de 8 anos de prisão por estupro é preso
Um motorista de aplicativo, de 33 anos, condenado a oito anos e quatro meses por crime de estupro, foi preso nesta quarta-feira (6), em Boa Vista. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis.
Conforme a Polícia Civil, responsável pela ação, durante a audiência ele debochou sobre o caso. A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) com apoio dos Policiais Penais da Casa de Albergado.
Durante as diligências para localizar o motorista, os agentes verificaram que ele já cumpria pena por outro crime, e teria que ir assinar sua frequência na unidade prisional da Casa do Albergado, segundo o delegado e diretor do Departamento de Operação Especiais (Dopes), Maurício Nentwig.
“A equipe entrou em contato com os Policiais Penais, da unidade informaram sobre o mandado. E assim que ele compareceu para assinar a frequência, foi detido pelos Policiais Penais, sendo informado logo em seguida a equipe da Polinter, para formalizar o cumprimento da prisão”, informou o delegado.
O motorista foi levado à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Em seguida, ele foi submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para a Custódia da Polícia Civil.
A Civil reforça, ainda, que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e (95) 98414-0249, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.