MP abre inquérito para investigar falta de médicos no Hospital da Criança
O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu inquérito para investigar falta de médicos no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista. A informação foi divulgada no Diário Oficial do órgão nessa quarta-feira (20).
A portaria é assinada pelo promotor de justiça Raphael Talles Pereira e as investigações serão feitas pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosaude). O MP chegou a fazer uma visita técnica ao hospital em junho deste ano, quando constatou quadro de superlotação no local.
A portaria levou em consideração a “necessidade de adoção de medidas urgentes pelo município para minimizar os danos e solucionar a questão do atendimento clínico, médico e hospitalar na unidade , tendo emitido Recomendação às autoridades competentes ainda no mês de junho”.
Em nota, a prefeitura de Boa Vista informou que ainda não foi intimada, “mas assim que isso ocorrer, responderá o órgão”.
No último sábado (16), a prefeitura divulgou que pretende contratar mais 193 profissionais da saúde para atuarem em unidades do município, principalmente o hospital. O projeto de lei (PL) foi enviado pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) e foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (20).
O Hospital da Criança é alvo de denúncias desde 2021 por falta de médicos, longas filas e superlotação. Em julho de 2021, acompanhantes denunciaram a demora no atendimento de emergência no local.